segunda-feira, 26 de maio de 2014

Comparações Azul Elétrico

Boooa tarde meninas, tudo bem??

Como estão de frio? Olha, eu AMO frio, e pra mim o tempo em SP não poderia estar melhor! *-* Nada de suor, roupas grudadas no corpo, cheiros suspeitos nos meios de transporte, sem contar as inúmeras possibilidades como: cobertor, filme e pipoca; computador, música boa e chá; etc etc etc. Posso dizer que com essa virada de tempo meu humor melhorou consideravelmente! ;)

Era para esse post ter ido ao ar semana passada, mas não tive tempo nem coragem de vir aqui. Então lá vai. Fiz algumas comparações entre os azuis elétricos que eu tenho aqui, tudo por causa do esmalte mais mimizento (via uma amiga do FB) de todos os tempos. Algumas pessoas me pediram, então, vamos ver?



Como todas sabem, a Hits fez o enorme favor de lançar a nova coleção da Gio Antonelli e, como se não bastasse, cada semana/mês (sei lá) a personagem dela na dita cuja novela usa um dos esmaltes dessa coleção. Parece que agora está usando esmaltes que ainda não foram lançados, só pra atiçar as lombrigas da mulherada. 

O esmalte que causou todo aquele furor inicial foi o Frio na Barriga, um azul elétrico bem lindo, mas que não tem nada de novo. 'Credo, você só reclama!!' Bom, eu comecei a colecionar esmaltes em 2010/2011. Então, se minha matemática ainda está funcionando, são 3/4 anos de vício e esse mesmo tempo que eu tenho conhecimento dessa cor (não só eu, mas as milhares de meninas que acompanham as novidades ~esmaltísticas). Ponto final. Não vi nada de novo, nada de excepcionalmente lindo, e, convenhamos, quase nada de qualidade em se tratando de Hits. A maior diferença desse esmalte para os demais? Apareceu na novela. -.-'

Vamos às comparações. Para todos os esmaltes eu usei duas camadas no disquinho e não passei TC. A intenção não é comparar durabilidade, tempo de secagem, etc., mas apenas a cor.


Começando pelos dois nacionais que achei mais parecidos com o FNB, o Sou Ciumenta da FinaFlor e o Lapa da L'Apogée. O meu Sou Ciumenta está com uns pontinhos pretos (vide foto), e mesmo que eu tenha sacudido bem ele não melhorou, mas garanto que a cor não sofreu alterações. O SC é o mais parecido com o FNB que eu tenho, ambos com aquela pegada blurple, e o Lapa é um tiquinho mais claro, mas também é bem parecido. Nos nacionais, eu encaixaria aqui também o Oceano da Super Pérola e o Namorata também da Hits (apesar desse ser mais escuro), que eu não tenho para comparar.


Vamos aos importadinhos. Aqui, ficou faltando o Bleu Majorelle da YSL e o 336 da Kiko que, infelizmente, não tenho. Muita gente disse que o FNB seca fosco, mas o meu não secou o.O Seria defeito do meu lote? Enfim, como vocês podem ver, o Butler Please da Essie é muito parecido com o FNB, apesar de na foto ele estar semi fosco, já o Bleu Fabuleux da Bourjois tem uma pegada um pouco mais escura. Na minha opinião o Bourjois é o mais lindo de todos.


Agora, selecionei outros na minha coleção que se parecem bastante com o FNB. Fiquei até surpresa com a quantidade de azuis elétricos que eu tenho -sqn O Royal Blue da Top Beauty foi lançado recentemente, acho que por causa dessa febre do Hits. Ele é bem mais escuro do que o FNB apesar de na foto não aparecer direito. Já o Sansão da Beauty Color e o 005 da Miss Rôse são bem mais claros, mas ainda conservam essa pegada elétrica.

Resumo: uma cor já conhecida há MUITO tempo e que não é novidade para ninguém. Acho essa cor maravilhosa, mas dei uma desencanada por causa dessa loucura toda. Não há nada pior do que você estar com um Bourjois na unha e a pessoa te perguntar se é Hits. -.-' Aliás, não sei porque tanto alvoroço se a qualidade dos esmaltes da marca deixam muito a desejar. Ainda bem que o mimimi por causa do dito cujo já deu uma melhorada, porque olha, eu já tava de saco bem cheio. O meu FNB foi presente.

Depois de fazer as comparações, escolhi um e esmaltei todas as unhas. E o escolhido foi o Sansão da coleção Turma da Mônica, lançada pela Beauty Color. Ele é um azulzinho claro, com um tiquinho de verde na fórmula. Achei bem ralinho :/ No disco, com duas camadas ficou lindinho, mas nazunhas achei que ficou meio manchado.



Não tenho como como falar sobre a durabilidade dele sozinho, pois logo 'taquei' um glitter por cima. Como eu disse, ele mancha um pouco, inclusive as cutículas. Minhanossasenhora como mancha. Foi bem chato para limpar, mas enfim, como eu já tinha começado, não quis tirar tudo.


Resolvi, de última hora, jogar um outro bapho por cima, o Balada da L'Apogée. Já é um esmalte meio velhinho em termos de lançamento, mas continua sendo lindo *-* O meu veio da BF do ano passado. A base dele é transparente e tem uns glitters hexagonais holográficos (???) em diversos tamanhos. Coisa linda de se ver. Fiquem com as muitas fotos *-*






Usei apenas uma camada dele, pois o pincel vem bem carregado. Foi super fácil de limpar e, ao final, passei uma camada de Poshé. Ficou muito amorzinho essa mani. Foram uns 3 dias de paixonite aguda pelas ~mões.

É isso meninas. Desculpem o post gigante! :p Espero que tenham gostado. Se não gostaram, me avisem ;)
Uma semana iluminada!
Besos ;*

4 comentários:

  1. Adorei sua comparação, essa cor não é novidade nenhuma mesmo! Concordo com tudo que vc disse, e pior de tudo foram as pessoas cobrando um preço muito alto por um esmalte que não é nada demais!
    Adorei a mani que escolheu pra usar no final!
    beijooos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
  2. O Sansão com o Balada ficou maravilhoso! Amei!
    Quanto ao tom do Frio na Barriga, não tem nada de novo, não entendi o porquê desse fogo todo kkkkkkkkkkk.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ai eu gostei da sua comparação e ai só tem esmalte lindo....
    Fora que o frio na barriga não tem nada de especial mesmo...
    Adorei a unha....
    esse glitter da lapogee um dia tbm já foi muito disputado..
    Beijoo
    http://josyunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estes azuis são lindos demais, mas meu favorito é o Bourjois. Estou louca atrás dele há tempos...eu vi um post q mostrava q se vc passar 2 mãos do Skysky da Beauty e uma mão do Sansão(q ficou maravilhoso) fica igualzinho ao FNB. Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...