segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Cuidados Essenciais

Booa tarde!

Perdi o emprego. Agora minhas ocupações são: filho, faculdade, indies, blog e unhas, exatamente nessa ordem ;)

Hoje resolvi fazer um post grande e que eu considero útil, porque vejo tanta gente fazendo caquinha na unha que me tira do sério.. Gente, helloooo! Tem tanta coisa na internet sobre cuidados com a unha, que não é difícil.. Poxa, um pouco de força de vontade ajuda ;) O post vai ter bastante fotos e espero que tenham paciência de ler tudo! :p


Pra começar, a unha do meu dedão esquerdo deu uma leve lascada na lateral, o suficiente pra me deixar extremamente irritada.. Então, além de ter que fazer a unha, tive que dar um jeito na desgraça. Segue foto. -.-'
É muita desgraça.. Fala sério.. hahahah

Enfim.. Ao término do processo de cuidados, eu fiz uma gambiarra com papel higiênico e base. Basicamente, você pega um pedacinhozinho de papel e passa a base por cima. Pra ficar um pouco mais resistente coloquei mais um pedacinho e mais base.. Como ficou meio altinho, passei aquela lixa de polimento e ficou super lisinho, nem parece que tem. Pra mim, essa técnica é infalível. Já fui tonta suficiente e passei super cola (mais conhecida como super bonder), mas nossa, isso ACABA com as unhas, não façam! Se conselho fosse bom não se dava, vendia, mas como tô boazinha tô distribuindo :)

Pra começar, a coisa mais importante de todas: SEM TIRAR CUTÍCULA. Povas, a cutícula nos protege de diversas infecções e ao tirá-la nossa saúde e estética pode ser comprometida. Antigamente eu tirava, podem ver pelas fotos como as laterais do meu dedo são fundas.. Hoje em dia eu não tiro, porque tomei consciência dos malefícios de tirá-la e porque com o tempo o formato das unhas pode ficar deformado.

Atualmente EU não acredito que pagar R$20, R$30 em produtos para amolecer/tirar as cutículas seja necessário. Temos ótimos produtos nacionais que fazem o mesmo serviço. Sei que a indústria brasileira tem algumas restrições ainda nessa área (vide as grandes empresas só começarem há pouco tempo a fazer esmaltes 3free), mas estamos no caminho certo.

Eu começo sempre amolecendo as cutículas. Pode ser com produtos específicos ou com cremes pra mão. Quando meu amolecedor acaba, costumo usar qualquer creme da Natura Ekos (atualmente tenho na minha caixinha o de Açai) ~ei Natura, olha a propagandaaa :D


Esse amolecedor da Ideal é super baratinho e tem um cheirinho muito bom, nada enjoativo como outros. Se não me engano paguei R$2,60 e ele dura muito, porque não é necessário passar muito. Depois que eu aplico um pouco em cada unha, dou uma leve molhada nas mãos e deixo o produto agir por mais ou menos 5 minutos.


Depois que a meleca está pronta eu uso uma espátula pra dar uma leve raspada nas laterais da unha (dica que adquiri quando li esse post da Lú), onde normalmente levantam aquelas peles insuportáveis e que estragam qualquer mani e pra empurrar a cutícula BEM DE LEVE pra não machucar.



 Podem ver como levanta algumas pelinhas? Então, são APENAS essas peles que retiramos, tomando todo o cuidado pra não tirar a cutícula, afinal, é justamente esse o propósito do negócio. O que eu costumo usar (cutelaria) na hora de fazer as unhas são dois tipos de espátula, dependendo do estado que tá a unha, e o alicate só pra tirar essas coisinhas chatas..


Depois de feito isso, eu tiro todo o excesso de produto e vou lixar as unhas. Não suporto cortar, não corto nem com reza brava.. Também não gosto de lixar, mas agride bem menos a unha. Lixo bem pouquinho cada unha, apenas pra manter o formato e acertar o tamanho delas. Depois de lixar bem os cantinhos, pode acontecer de levantar mais alguma pele, e ai de novo, pode usar o alicate, mas sempre tomando cuidado de não mexer nas cutículas. Feito isso eu uso a lixa de polimento da Proart (a branca abaixo). Ela deixa a unha lisinha e tira todo e qualquer amarelo que eventualmente surge, devido aos muitos produtos que usamos, super recomendo ;)


Olha sóóóó, a unha está pronta para esmaltar! *-* Normalmente eu levo de 15 a 20 minutos pra fazer esse processo todo. Antigamente, quando eu cutucava todos e quaisquer cantos da unha, eu costumava levar de 1 a 2 horas pra fazer o.O Muito desperdício de tempo! ;) A vida já é tão difícil, né povo!? Vamos facilitar em alguma coisa :p Olhem como a unha fica miita depois de fazer ela com o cuidado de não mexer na cutícula.


Agora à esmaltação! Eu não faço esmaltação americana, porque acho que quem consegue recebeu o dom divino da paciência, cuidado e perfeição, tipo a Kelly. É muito amor, mas eu não consigo, não adianta! Faço a esmaltação normal e tô muito feliz, obrigada! 



Temos ai: Verniz Extra Brilho Impala (amo de paixão, dá um acabamento divo nas unhas, mas não seca tão rápido quanto os outros ~preço aproximado de R$3,90); Brilho Cristal Big Universo (divo também, deixa a unha numa brilhosidade só, mas como o da Impala não achei que seca rápido ~preço aproximado de R$4,80 um roubo); Intensificador de Brilho e Proteção - Espelho D'Água Vefic (achei bonzinho, às vezes altera a tonalidade dos esmaltes, mas dá um brilho bom ~preço aproximado de R$3,50); Cobertura Brilhante Eliana Super Pérola (não dá brilho e parece só óleo secante, não gostei ~preço aproximado de R$2,50); Cobertura Brilhante Risqué Technology (a melhor de todas, tenho em estoque e não troco por nada,dá um super brilho e realmente o esmalte seca super rápido ~preço aproximado de R$4,90 e eu pagaria até R$20 se fosse preciso); Cobertura Intensificadora da Cor Colorama (MUITO bom também, dá um acabamento excelente aos esmaltes e super ajuda quando enche de bolinhas ~preço aproximado de R$4,90). Resumindo, as marcas nacionais estão tentando, tentando de verdade, vamos dar um voto de confiança. Recomendo o da Impala, Risqué e Colorama. PRA MIM são os melhores.



Com relação à bases de tratamento (que costumo usar antes de esmaltar), as que eu uso são as da linha Risqué Technology. São todas ótimas de verdade e funcionam mesmo! Depois que comecei a usar com frequência, minhas unhas ficaram bem mais fortes. A única que não usei foi a azulzinha ai de cima, porque é um reparador noturno, então o ideal é passá-la sem esmalte nazunha.. E dá pra ficar sem esmalte? kkkkk SE um dia eu não pintar as garrinhas, talvez eu use pra testar e depois conte aqui ;) Mas as outras duas são ex-ce-len-tes, recomendo.

Passada a base, tá na hora do que??? ESMALTCHENHOOO! *-* E o escolhido de hoje foooi.. Olho Turco da Coleção Talismã - Sabrina Sato by Passe Nati. Esse esmalte é o mais sensacional que existe no mundo! *-* É um azul intenso com um fundo roxo, simplesmente megacintilante! É muito phyno, minha nossa! Essa coleção foi lançada em Março de 2012 e conta com sete cores (Ferradura, Figa, Mandala, Patuá, Pé de Coelho e Pimenta), incluindo esse maravilhoso Olho Turco, e eu não tenho as outras :( Mas desejo-as fervorosamente e tô aceitando doações :D hahaha Olha que lindeza *----*


Fala sério.. Tô apaixonada! *-* Usei duas camadas só por desencargo de consciência, porque com uma cobre perfeitamente bem, é só ter paciência ;) Por cima passei o Brilho Cristal da Big Universo que deu uma marcadinha no pincel, mas tá valendo -.-'

Bom, espero que tenham gostado do post, e as meninas que não tem por hábito deixar as cutículas, seja por questão de gosto, estética ou mesmo "praticidade" pra esmaltar, não se sintam ofendidas com o que eu disse. Lembrem-se: é apenas minha opinião, que quis compartilhar com vocês ;)

Grande beeeijo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...